quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coração Quebrantado

A Bíblia nos afirma que Davi era um rei segundo o coração de Deus, ele era aprovado por Ele e por isso foi tremendamente abençoado, tornou-se uma referência e um modelo de fé. Foi, sem dúvida, o maior rei da história de Israel.

Isso não significa que ele não tinha defeitos, muito pelo contrário, a história bíblica nos mostra que Davi era impulsivo e por causa de sua impulsividade, ele errou e pecou contra Deus. Ele desobedeceu, adulterou, cometeu homicídio, foi negligente com os filhos, etc. Entretanto, havia algo na vida de Davi que agradava extremamente ao Senhor a ponto deste estabelecer com ele um pacto: “Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre” (2 Samuel 7.16). O que havia na vida de Davi que gerava essa atitude em Deus?

O próprio Davi nos responde essa questão no Salmo 51. Essa Salmo fora escrito por ele por ocasião do seu pecado com Bate-Seba. No verso 17, Davi fala do coração quebrantado e contrito que nunca é desprezado por Deus. Essa era a maior característica de Davi, ele tinha um coração quebrantado diante de Deus.

O que significa esse coração quebrantado, e o que podemos aprender com ele? Significa um coração “desarmado”, submisso e pronto a obedecer a direção de Deus. O coração quebrantado é um coração disposto a abrir mão de suas concepções e “achismos” para receber a verdadeira sabedoria que só pode vir do trono da graça de Deus. Coração quebrantado é um coração disponível ao Espírito Santo; é coração disposto a mudar de direção, a pedir perdão e começar de novo. É coração que não tenta se justificar, mas recebe a exortação da Palavra com temor. Que não tenta fazer do seu jeito mas espera sempre a manifestação da vontade soberana do Senhor. É o coração disposto a se desprender de qualquer coisa por amor do Senhor e do Seu reino. Coração quebrantado é o coração que atrai o favor de Deus.

Como está o seu coração agora? Talvez esteja numa condição totalmente oposta ao coração de Davi, desgastado, decepcionado, endurecido e rijo, longe de agradar ao Senhor. Mas a Palavra afirma:Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne;” (Ezequiel 11.19)

Receba esse coração quebrantado do Senhor e seja abençoado em nome de Jesus!

Pr. Wellington Spínola


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você é o Altar

Encontramos na Bíblia mais de trezentas referências sobre o altar. Você já parou para refletir sobre a importância do altar? Os altares eram construídos com pedras brutas sobrepostas e sobre elas era colocado o sacrifício dedicado ao Senhor.

Era ali no altar, que o nome do Senhor era invocado; era ali que se adorava e cultuava ao Deus Vivo, e o mais importante... era ali que Ele respondia. Não havia adoração verdadeira que não partisse do altar.

Abraão, por exemplo, a cada lugar onde se estabelecia edificava um altar e adorava ao Senhor, declarando publicamente a sua fé e a sua aliança com Deus.

Deus não espera que edifiquemos altares de pedra hoje. Entretanto, os princípios espirituais estabelecidos por Deus no altar ainda permanecem. Não há mais altares de pedra, mas ainda há o altar -- Você é o altar. A Palavra afirma que nós somos o templo do Espírito Santo. Em Romanos 12.2, o Ap. Paulo nos fala de “sacrifício vivo”. Não só somos o altar como também oferecemos nós mesmos ao Senhor.

Onde estiver o altar ali é lugar de santidade, de adoração, de sacrifício, de resposta do Senhor e de manifestação do Seu poder. Portanto, você é o altar, todos esses princípios estabelecidos por Deus permanecem em sua vida aonde quer que você vá.

Não se esqueça disso... Você é o altar!

Deus o abençoe!

Pr. Wellington