segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vencendo os Limites Espirituais

A maioria de nós jamais se deu conta da quantidade de elementos que há num jantar a rigor ou banquete. Existe o prato de serviço, prato de manteiga, prato de sobremesa, o garfo de jantar, garfo de peixe, garfo de salada, garfo de ostras; faca de jantar, faca de peixe, faca de manteiga, colher de sopa, etc. Tudo isso, para a maioria de nós, seria um tremendo problema na hora de comer! Talvez fosse mais fácil ir a uma lanchonete “fast food” e comer um hambúrguer com fritas e refrigerante.

Esse exemplo ilustra uma verdade veemente que faz parte da maioria de nossas vidas ___ estamos vivendo aquém do que Deus tem para nós. É como se Deus tivesse um banquete inimaginável preparado para cada um de nós enquanto permanecemos comento sanduiches e salgadinhos. O pior é que parecemos estar satisfeitos com isso!

Atos no capítulo 3 nos conta a história do coxo de nascença que fora curado por Deus através da vida de Pedro e João. Esse homem é um exemplo típico disso. Ele era todos os dias levado até a porta do templo e deixado lá para mendigar e pedir esmolas. Ele era sustentado por esmolas durante toda a sua vida. Essa era a única realidade que ele conhecia. Ele não esperava nada além disso.

Ainda hoje, muitos filhos permanecem mendigando a porta, vivendo de pequenos favores, pequenas bênçãos, pequenas conquistas, e não esperam nada além disso. Não sabem que há um grande banquete preparado do lado de dentro, para aqueles que têm coragem de lançar fora seus valores humanos e experimentar uma nova unção, fresca, que brota do trono de Deus e trás a nós algo que nunca sequer imaginamos.

Você vai permanecer na teologia do “fast food” ou vai preferir fazer parte do banquete e experimentar tudo o que Deus já tem pronto e determinado sobre a sua vida?

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Efésios 3.20,21)

Espero você nesse banquete!

Deus o abençoe!

Pr. Wellington Spínola




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Para Onde Você Está Olhando?


Basicamente o lugar ou a direção para qual olhamos define aquilo que chama a nossa atenção. Isso não é diferente no terreno espiritual. A estratégia de Satanás é exatamente essa, ou seja, chamar a nossa atenção para outra coisa que não seja a vontade ou o propósito de Deus para nós.

A Bíblia nos conta a história de um rei próspero e abençoado, reto aos olhos de Deus... ele chamava-se Josafá (2 Crônicas 20). Seu reinado era abençoado porque ele buscava fidelidade na presença de Deus. A afronta do inimigo não tardou! No verso 2 desse capítulo lemos: “Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti...” Essa grande multidão eram na verdade três povos que se ajuntaram para guerrear contra Josafá, era verdadeiramente uma grande multidão de inimigos poderosos e prontos para a guerra. Além do mais, quando a notícia chega a Josafá, eles já estavam bem próximos. O que você faria numa situação como essa? Chamaria o ministro da guerra? Reuniria as tropas? Pediria ajuda a algum exército aliado?

Essa é sem dúvida, uma típica investida de Satanás para tirar os nossos olhos do alvo determinado por Deus. É numa situação como essa que muitos se perdem, se desesperam e chegam mesmo a duvidar do cumprimento das promessas de nosso Deus. A atitude de Josafá é um verdadeiro exemplo para nós. Ele buscou ao Senhor, apregoou um jejum nacional e se derramou na presença de Deus. Entretanto, o mais interessante foi a expressão que Josafá declara na presença de Deus: “Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em Ti.” (v. 12 – grifo do autor) Verdadeiramente Josafá estava preocupado com a situação, porém declara firmemente que os seus olhos permaneciam no Senhor. Ele não perdeu o seu sentido de direção espiritual.

A conseqüência dessa declaração de fé não foi outra senão a vitória esmagadora do povo de Deus contra aqueles inimigos num ato milagroso da parte do próprio Deus. Essa história continua se repetindo hoje. Satanás continua investindo e tentando chamar a nossa atenção para uma outra direção, contrária aquela determinada por Deus.

Para onde você está olhando? Não se deixe enganar... mantenha os seus olhos no Senhor, é Ele a nossa vitória hoje e para sempre, aleluia!!

Que Deus o abençoe em Nome de Jesus!

Pr. Wellington Spínola