domingo, 12 de fevereiro de 2012

Em Obras

Você já pensou sobre a razão pela qual alguém faz algum tipo de obra?
Há pelo menos três motivos básicos pelos quais alguém inicia uma obra: primeiramente para se estabelecer algo novo, por exemplo quando uma família adquire um terreno e começa a construção de uma nova casa, trata-se de um novo empreendimento; também se faz obra quando há necessidade de uma reforma de alguma construção já existente, contudo, castigada pelo tempo, deteriorada pela erosão, etc. com o objetivo de torná-la nova e para que se possa usá-la como antes era usada. E finalmente, quando se necessita expandir algo, alargar, conquistar melhor conforto, como diz um termo bíblico muito conhecido... “alargar as tendas”.
Basicamente, quando uma obra está acontecendo, ela está enquadrada em pelo menos uma categoria dessas que citamos. E você? Que tipo de obra está acontecendo hoje, agora mesmo, em sua vida? Você já leu o que o Apóstolo Paulo fala aos crentes da igreja de Filipos?
“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)
Se você ainda não tinha pensado sobre esse assunto... é verdade, estamos em obras e graças à Deus por isso. Significa que algo novo está sendo estabelecido por Deus em nós; significa que estamos sendo reformados em nossos velhos valores e pensamentos; significa que estamos expandindo nossos limites, novas conquistas e vitórias estão sendo preparadas pelo Senhor para nossas vidas, contudo, isso só pode acontecer se eu e você, nós que somos a igreja do Senhor Jesus Cristo, verdadeiramente estivermos em obras e permitirmos que Ele que é o Senhor, faça a obra que precisa ser feita, mesmo que seja dolorosa, mesmo que, aparentemente, nos incomode, para que no Dia de Cristo Jesus essa obra seja completada e o nome Dele seja glorificado em nós __ aleluia!
E ai? Vai deixar o Senhor Jesus começar essa obra hoje?
Deus o abençoe!                                    
Pr. Wellington Spínola