domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bênção ou Maldição?




“Eis que, hoje, Eu ponho diante de vos a bênção e a maldição” (Dt. 11.26 RA)
Se hoje o Senhor lhe fizesse essa pergunta, qual seria a sua resposta? É claro que todos nós ansiamos pela bênção e por tudo o que está implícito nela, contudo, para os que estão despercebidos, essa declaração que o Senhor ordenou a Moisés que fizesse ao povo, pode parecer um tanto fora de propósito, principalmente quando temos a certeza de que Deus é amor, graça, misericórdia e tudo mais de bom... Então porque ela foi feita aquele povo e também a nós?

Esta proposta esta diretamente ligada à liberdade que todos nós recebemos do Senhor. Pode parecer estranho, porém, todos nós temos a liberdade de escolhermos se queremos servir ao Senhor ou não; se desejamos a bênção ou a maldição.

Se você é daqueles que deseja a bênção e não a maldição, eu gostaria de te convidar a sair do desejo e entrar na ação, ação que envolve vontade rendida a Vontade soberana de Deus, e isso é um tremendo desafio.

Abrir mão da nossa vontade para fazer a Vontade de Deus não é nada fácil! Somos desafiados a deixar a perfeita Vontade de Deus o tempo todo. O nosso inimigo, satanás, sabe muito bem que mesmo desejando a bênção nós não a teremos a menos que estejamos debaixo da Vontade de Deus, e por isso ele lança situações que amarram nossas vidas e nos impedem de sermos dirigidos pelo Senhor.

Exemplos dessas amarras espirituais são a culpa; a falta de perdão; a mágoa e o rancor; o medo; o materialismo; etc. São como âncoras que prendem nossas vidas, impedindo-nos de navegar no oceano do Espírito e de desfrutar de tudo que o Senhor tem preparado para os que o amam.

Então, se vc escolhe a bênção e não a maldição, solte logo essas amarras, se desprenda dessas âncoras e deixe o Senhor te conduzir a terra que “mana leite e mel”, esse é o nosso lugar.

Que Deus o abençoe nesse desafio!



Pr. Wellington Spínola