segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você é o Altar

Encontramos na Bíblia mais de trezentas referências sobre o altar. Você já parou para refletir sobre a importância do altar? Os altares eram construídos com pedras brutas sobrepostas e sobre elas era colocado o sacrifício dedicado ao Senhor.

Era ali no altar, que o nome do Senhor era invocado; era ali que se adorava e cultuava ao Deus Vivo, e o mais importante... era ali que Ele respondia. Não havia adoração verdadeira que não partisse do altar.

Abraão, por exemplo, a cada lugar onde se estabelecia edificava um altar e adorava ao Senhor, declarando publicamente a sua fé e a sua aliança com Deus.

Deus não espera que edifiquemos altares de pedra hoje. Entretanto, os princípios espirituais estabelecidos por Deus no altar ainda permanecem. Não há mais altares de pedra, mas ainda há o altar -- Você é o altar. A Palavra afirma que nós somos o templo do Espírito Santo. Em Romanos 12.2, o Ap. Paulo nos fala de “sacrifício vivo”. Não só somos o altar como também oferecemos nós mesmos ao Senhor.

Onde estiver o altar ali é lugar de santidade, de adoração, de sacrifício, de resposta do Senhor e de manifestação do Seu poder. Portanto, você é o altar, todos esses princípios estabelecidos por Deus permanecem em sua vida aonde quer que você vá.

Não se esqueça disso... Você é o altar!

Deus o abençoe!

Pr. Wellington

Um comentário:

  1. e pq vc6 fazem de um templo de pedra de um altar??? colocam pulpito e dizem que é a casa do senhor???? .. Yaohushua [Pai da Salvação] aboliu o Templo! Pra quê edificar o que Yaohushua derrubou? Depois da morte de Yaohushua o véu do templo se rasgou de alto a baixo, as pedras abaladas (Mt 27:51) e o templo foi abolido (Hb 8:13) (Hb 9:1) Será que Yaohushua era um falso profeta? Ele derrubou o templo que TANTOS idolatram!!!!! “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei - referindo-se a seu corpo” (João 2:19) - “Não sobrará pedra sobre pedra" (Lucas 21:6) - “O véu do templo se rasga de alto abaixo e as pedras se fendem” (Mateus 27:51) - “Nova aliança envelhece a primeira, esta tinha culto divino em santuário terrestre” (Hb 8:13) (Hb 9:1)"

    ResponderExcluir