quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coração Quebrantado

A Bíblia nos afirma que Davi era um rei segundo o coração de Deus, ele era aprovado por Ele e por isso foi tremendamente abençoado, tornou-se uma referência e um modelo de fé. Foi, sem dúvida, o maior rei da história de Israel.

Isso não significa que ele não tinha defeitos, muito pelo contrário, a história bíblica nos mostra que Davi era impulsivo e por causa de sua impulsividade, ele errou e pecou contra Deus. Ele desobedeceu, adulterou, cometeu homicídio, foi negligente com os filhos, etc. Entretanto, havia algo na vida de Davi que agradava extremamente ao Senhor a ponto deste estabelecer com ele um pacto: “Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre” (2 Samuel 7.16). O que havia na vida de Davi que gerava essa atitude em Deus?

O próprio Davi nos responde essa questão no Salmo 51. Essa Salmo fora escrito por ele por ocasião do seu pecado com Bate-Seba. No verso 17, Davi fala do coração quebrantado e contrito que nunca é desprezado por Deus. Essa era a maior característica de Davi, ele tinha um coração quebrantado diante de Deus.

O que significa esse coração quebrantado, e o que podemos aprender com ele? Significa um coração “desarmado”, submisso e pronto a obedecer a direção de Deus. O coração quebrantado é um coração disposto a abrir mão de suas concepções e “achismos” para receber a verdadeira sabedoria que só pode vir do trono da graça de Deus. Coração quebrantado é um coração disponível ao Espírito Santo; é coração disposto a mudar de direção, a pedir perdão e começar de novo. É coração que não tenta se justificar, mas recebe a exortação da Palavra com temor. Que não tenta fazer do seu jeito mas espera sempre a manifestação da vontade soberana do Senhor. É o coração disposto a se desprender de qualquer coisa por amor do Senhor e do Seu reino. Coração quebrantado é o coração que atrai o favor de Deus.

Como está o seu coração agora? Talvez esteja numa condição totalmente oposta ao coração de Davi, desgastado, decepcionado, endurecido e rijo, longe de agradar ao Senhor. Mas a Palavra afirma:Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne;” (Ezequiel 11.19)

Receba esse coração quebrantado do Senhor e seja abençoado em nome de Jesus!

Pr. Wellington Spínola


Nenhum comentário:

Postar um comentário