terça-feira, 6 de março de 2012

Trazendo Deus para perto

Você já pensou sobre o preço que foi pago para que pudéssemos ter acesso a presença de Deus? Agora, pelo sangue de Jesus, não há mais impedimentos para que estejamos na presença santa de Deus, para que O tenhamos bem perto...
Mas o que realmente significa ter Deus perto de nós?
Em 1 Samuel 4.1-11, encontramos a narrativa de uma terrível batalha na qual o povo de Israel sofreu uma grave derrota. Isso aconteceu a despeito do clamor que eles levantaram ao Senhor, até mesmo a Arca da Aliança, símbolo inquestionável da presença de Deus, fora levada ao campo de batalha. Contudo, a despeito de tudo isso a derrota foi inevitável. Será que Deus estava perto daquele povo?
Já no capítulo 7 do mesmo livro, a partir do verso 5, há ali outra narrativa de batalha contra o mesmo inimigo, passados 20 anos, a mesma cena se repete. Mas dessa vez algo improvável acontece, um grande livramento, uma ação milagrosa da parte de Deus... o povo de Israel vence o inimigo poderoso e conquista a vitória. Dessa vez podemos concluir que Deus estava perto?
Numa breve avaliação meditativa das duas histórias posso concluir sem medo de errar, que Deus estava presente em ambas. Mas como explicar a derrota da primeira batalha? É simples, não foi a ausência da presença de Deus que levou a derrota, mas a condição espiritual em que o povo se encontrava. Eles se achavam em pecado, desobediência, rebelião, etc. Quando esses elementos fazem parte da nossa vida e nos deparamos com a presença santa de Deus, não há outra coisa a se esperar a não ser condenação e derrota, pois Deus não admite pecado em Sua santa presença.
O povo de Israel aprendeu a lição! Na segunda batalha eles se apresentam diante do Senhor em quebrantamento. Se humilham, jejuam e confessam os seus pecados com corações arrependidos. Então, a presença de Deus se manifesta trovejando sobre a cabeça dos inimigos, aterrando-os de medo, renovando o ânimo debilitado de Israel e entregando-lhes a vitória... Aleluia!
Lembre-se, somos nós que determinamos o que a presença de Deus irá trazer, condenação e derrota ou vitória e conquista. Isso através na nossa postura espiritual diante da Palavra de Deus e de Seus Santos Estatutos e da nossa disposição em obedecer em total submissão.
Então, o que você está esperando para vencer a sua batalha de hoje?
Deus o Abençoe!

Pr. Wellington Spínola

Nenhum comentário:

Postar um comentário