segunda-feira, 12 de março de 2012

A Unção do Tetelestai


Muito tem sido escrito e pregado acerca das declarações e ensinos do Senhor Jesus, e quanto mais pensamos sobre seus ensinos mais aprendemos acerca de verdades espirituais.
Sem nenhuma intenção de hierarquizar os ensinos de Jesus, somos remetidos a uma frase que, sem a menor sombra de dúvidas, é revestida de um valor profético e eterno, que impacta nossas vidas de uma forma transformadora. Trata-se das últimas palavras proferidas por Jesus na cruz:
“... Está consumado!” (João 19.30)
É claro que você já ouviu essa expressão antes, mas será que já realmente refletiu sobre o seu significado?
No original grego desse texto encontramos a palavra “tetelestai”, que traduzida em nossa língua diz “consumado” ou “completado”. Contudo, num exame mais apurado da palavra grega, numa visão contextual, podemos ver um significado muito mais profundo. Essa palavra era usada quando a pena de um criminoso condenado era comprida; quando um negócio era concretizado e pago sem nada mais restar.
Portanto, naquele momento da cruz, no último fôlego de vida de nosso Mestre Jesus, Ele estava dizendo ao Pai... “não há mais dívida, o preço já está pago”! Aleluia. O inferno deve ter sacudido naquele momento. Satanás não pode mais condenar aqueles que têm a cobertura do sangue do Cordeiro de Deus. O preço foi pago, estamos livres de toda a condenação.
O “tetelestai” de Jesus significa para nós acesso irrestrito a presença santa do Pai; significa que não há mais condenação sobre nossas vidas e finalmente significa que o nosso terrível inimigo já está derrotado. Jesus abriu a porta das prisões espirituais, o problema é que muitos ainda não sabem disso e permanecessem ainda presos. É por isso que precisamos anunciar nos quatro cantos da Terra essa verdade extraordinária do “tetelestai”.
Saiba que nenhum de nós precisa continuar sendo escravo do pecado, inimigo de Deus, condenado e acusado o tempo todo. Jesus pagou o preço para nos tornar filhos, e filhos com direito a herança e cobertura de paternidade eterna.
O que você está esperando para receber a unção do “tetelestai” ? Ela já está declarada sobre sua vida, tome posse!
Seja livre, seja filho, seja ricamente abençoado em Nome de Jesus.
Um grande abraço,
Pr. Wellington

Nenhum comentário:

Postar um comentário